| 25/09/2008 22h06min
Em recuperação de uma cirurgia no joelho realizada em fevereiro, o atacante Ronaldo garantiu nesta quinta-feira que vai recuperar a melhor forma. Ele espera repetir o desempenho que o levou a ser eleito o melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002.
- Vou voltar ao meu melhor e jogar de novo futebol, como antes - afirma o atleta, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site da Fifa.
Ronaldo rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em fevereiro deste ano, no empate por 1 a 1 do Milan com Livorno, pelo Campeonato Italiano. No dia seguinte, passou por uma cirurgia.
- Já não sinto nada no joelho, isso é o mais importante. Os músculos ainda estão frágeis. Agora é trabalhar a condição física, que é a parte mais delicada - avalia o atacante.
Há cerca de um mês, o atacante vem treinando no Flamengo, clube para qual torce. Ele voltou a trabalhar com bola na segunda-feira, quando participou de um recreativo com os juniores, na Gávea.
Por fim, Ronaldo ainda rebateu as críticas de que não estaria suficientemente motivado para voltar a atuar como jogador profissional.
- Se eu não acreditasse que poderia voltar, se não amasse o futebol e não sentisse confiança em mim, não acordaria todo dia cedo para sofrer nos treinos - conclui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.