| 25/09/2008 21h12min
Os porões do estádio San Carlos de Apoquindo foram abertos às 20h15min, duas horas antes da partida entre Universidad Católica e Inter. Os cerca de cem colorados foram os primeiros a ingressarem nas arquibancadas. Bandeiras do Inter e do Rio Grande do Sul em punho, o grupo demonstrava animação. Do outro lado do estádio, as organizadas de la Católica já estendiam seus trapos e uma enorme faixa com a inscrição "Los Cruzados", o apelido dos donos da casa, numa referência à origem religiosa do clube — algo como "os colorados" ou "os gremistas".
O San Carlos de Apoquindo é um estádio acanhado, com apenas 14 mil lugares, e localizado em uma região afastada do centro de Santiago, o que ao longo dos anos fez da torcida de La Católica diminuir, e o clube ser considerado um time de elite, pois o acesso aos mais pobres ficou dificultado.
Entre as curiosidades do estádio estão a proximidade do campo com as arquibancadas e a ótima grama, muito elogiada pelos jogadores do Inter durante o reconhecimento do local, na noite de quarta.
Mas as diferenças para os estádios gaúchos não param por aí. Os banheiros são limpíssimos. Além disso, o cardápio dos bares é variado: vai do nosso tradicional churros a um surreal hambuerguer com lascas de carne, tomate, maionese e... ABACATE. Estranho, mas muito saboroso. Chama-se "churrasco italiano".
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.