| 25/09/2008 20h55min
Principal destaque da arrancada do Palmeiras no Brasileirão, meia Diego Souza foi denunciado com base nas imagens da televisão por ter colocado a mão no rosto do volante Fabrício, do Cruzeiro, na partida que aconteceu no dia 14 de setembro no Mineirão. Ele será julgado na tarde desta terça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Durante a partida, o árbitro Heber Roberto Lopes não viu o lance, portanto Diego Souza continuou normalmente em campo. Porém, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, pediu as imagens para a análise.
Diego Souza foi enquadrado no artigo 255 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isso, ele corre o risco de sofrer um gancho de até três partidas, perdendo os confrontos com Atlético-MG (4 de outubro), Figueirense (dia 8) e São Paulo (dia 18).
– O STJD é uma realidade, cabe aos advogados provar que o jogador cometeu ou não um ato de indisciplina. Só falei que é preciso ter cuidado em chamar jogadores lá em função de programas de televisão – afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo, sem entrar em polêmica sobre a possibilidade de perder o jogador.
No mesmo dia, o atacante Lenny também estará no tribunal. Expulso no segundo tempo após cometer falta no campo de ataque, o jogador vai responder pelo artigo 254 (praticar jogada violenta). Se for considerado culpado, o gancho varia de duas a seis partidas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.