| 25/09/2008 18h32min
Se o esquema tático do Grêmio é mantido sob sigilo com treino fechado no Estádio Olímpico, a opinião do clube sobre a definição de Evandro Rogério Roman como o árbitro do clássico já é conhecida. Depois de acompanhar os trabalhos no gramado principal, o assessor de futebol André Krieger declarou aos repórteres na sala de imprensa ter ficado satisfeito com o resultado do sorteio, que ocorreu nesta quinta.
– (Ele) Atende às necessidades do Grêmio. Entendemos que o árbitro é preparado, é Fifa, reúne todas as condições de conduzir o jogo. É um grande árbitro, tem apitado muito bem no Campeonato Brasileiro, e não se tem notícias de erros capitais nos jogos dele.
O comando do apito para o Gre-Nal gerou polêmica. No domingo, o assessor de futebol André Krieger pediu juiz gaúcho na partida, em razão do suposto erro de Alício Pena Júnior, ao não marcar um pênalti em Soares no final do jogo Atlético-PR 0x0 Grêmio, na Arena da Baixada. Já o assessor de futebol do Inter, Fernando Carvalho, rebateu, dizendo que o rival estava tentando condicionar a arbitragem. Krieger nega que tenha iniciado a confusão:
– A discussão nunca começou. Apenas manifestei uma opinião de que preferiria um árbitro gaúcho.
Na avaliação do dirigente gremista, o fato do Inter escalar reservas no Chile não deve fazer diferença no clássico.
– O Inter poupando titulares agora no jogo pela Sul-Americana só reforça que acertamos ao poupar titulares nos dois Gre-Nais.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.