| 25/09/2008 17h01min
Na entrevista coletiva após o anúncio da convocação, nesta quinta-feira, o técnico Dunga afirmou que a ausência de Ronaldinho na lista de jogadores que defenderão o Brasil contra Venezuela e Colômbia, em outubro, pelas Eliminatórias, já estava prevista.
— Nós falamos com o Ronaldo. O jogador em quem a gente confia muito e aposta. Ele teve um período conosco na Olimpíada, que foi muito bom. É normal agora que ele trocou de clube ele precisar de um tempo de treinamento agora, vai dar para ele melhorar e treinar algumas coisas base que necessita, e vai voltar a jogar. Ele precisa de ritmo de jogo, já que vindo na Seleção, viaja, joga e não tem muito tempo para treinar. É um jogador no qual a gente confia e espera muito dele, assim como todos os brasileiros. E vamos fazer tudo para que ele retorne a ser o Ronaldo que todo mundo conhece.
Dunga afirmou que espera contar com o apoio da torcida carioca no jogo entre Brasil e Colômbia, no dia 15 de outubro, no Maracanã.
— Espero que a torcida
repita o que fez contra o Equador (em outubro de 2007), apoiando o Brasil. Havia muita cobrança para ver a Seleção jogando aqui e o torcedor terá mais uma oportunidade — disse Dunga na coletiva de imprensa concedida após a convocação.
Em relação à lista de 22 nomes, o técnico defendeu a convocação do lateral-esquerdo Kléber, do Santos. Dunga negou que o jogador tenha dito que vive a pior fase da carreira e elogiou seu desempenho na partida contra o Chile.
— É um jogador experiente, já esteve na Seleção. Ele estava jogando bem contra o Chile, antes da expulsão. Tanto que até participou da jogada do pênalti — disse.
Veja a relação dos 22 jogadores convocados:
Goleiros
Julio Cesar (Inter, de Milão)
Doni (Roma)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Thiago Silva (Fluminense)
Juan (Roma)
Alex Costa
(Chelsea)
Laterais
Maicon (Inter, de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Juan Maldonado
(Flamengo)
Kleber (Santos)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Lucas (Liverpool)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Elano (Manchester City)
Kaká (Milan)
Julio Baptista (Roma)
Mancini (Inter, de Milão)
Atacantes
Robinho (Manchester City)
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Jô (Manchester City)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.