| 25/09/2008 12h18min
Além da partida entre Inter e Universidad Católica, outro jogo movimenta a rodada desta quinta-feira da Copa Sul-Americana. Na partida de ida das oitavas-de-final, o River Plate vai ao Uruguai enfrentar o Defensor, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na sua estréia no torneio continental. Os argentinos entram diretamente nas oitavas-de-final porque são beneficiados pelos critérios da Associação do Futebol Argentina (AFA), que dá privilégios a essa equipe e ao Boca Juniors.
O River Plate é o atual campeão argentino, mas faz uma campanha ruim no Apertura, com seis pontos em sete rodadas. O técnico Diego Simeone tem sentido falta dos meias Ariel Ortega e Alexis Sánchez, que deixaram Núñez em julho.
Já o Defensor, para chegar a estar fase, teve que iniciar sua trajetória eliminando o Libertad, do Paraguai. As duas equipes se enfrentaram em 2007 pelas quartas-de-final da Sul-Americana. No jogo de ida, em Montevidéu, empataram em 2 a 2, e na volta, no Monumental de Nuñez, em uma igualdade sem gols. Por ter feito dois gols na casa do adversário, o River se classificou.
O Brasil vai se fazer representar neste confronto pelo trio de arbitragem: Leonardo Gaciba vai apitar, sendo auxiliado por Altemir Hausmann e Alessandro Rocha. O vencedor do confronto de 180 minutos entre os dois clubes enfrenta na próxima fase quem se der melhor no duelo entre Atlétio-PR e Chivas Guadalajara.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.