| 22/09/2008 13h37min
A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a classificação do Palmeiras às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O diretor de comunicação da entidade, Nestor Benítez, anunciou que não houve qualquer irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, encerrando a tentativa do Vasco de levar a vaga no tapetão.
Depois de vencer em São Januário por 3 a 1, o time carioca perdeu o jogo de volta, no Palestra Itália, por 3 a 0 e deu adeus à competição continental. Na última quinta-feira, dia seguinte da eliminação, porém, o clube carioca avisou que tentaria anular a partida em São Paulo, no qual Thiago Cunha marcou dois gols.
A suspeita começou depois de a diretoria do Vasco tomar conhecimento de que era Jorge Preá, e não Thiago Cunha, que estava inscrito na Sul-Americana com a camisa 25 do Palmeiras, segundo o site da Conmebol. Além disso, o jogador teve a situação regularizada na CBF no dia 12 de agosto, mas o prazo para inscrições na Sul-Americana terminou no dia anterior.
Como a Conmebol acabou negando qualquer irregularidade, o Palmeiras volta a campo normalmente pela Sul-Americana nesta quarta-feira, quando faz o jogo de ida das oitavas-de-final contra o Sport Ancash, em Lima, no Peru. Priorizando o Campeonato Brasileiro, onde a equipe está a um ponto do líder Grêmio, o técnico Wanderley Luxemburgo já avisou que poupará cerca de 10 atletas da viagem.
GAZETA PRESS
Madson (D) e Jorge Preá (E) disputam a bola no jogo Vasco e Palmeiras, pela Sul-Americana
Foto:
Sebastião Moreira, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.