| 19/09/2008 13h41min
Com Duda Kroeff confirmado como candidato à presidência do Grêmio, a situação e o presidente Paulo Odone ainda buscam nomes para concorrer à eleição para a nova diretoria do clube. O nome mais provável é de Antonio Vicente Martins.
O primeiro turno da eleição gremista ocorre dia 13 de outubro, com voto apenas entre os conselheiros do clube. No dia 18, os associados têm direito a voto.
Kroeff, de 53 anos e filho do patrono Fernando Kroeff, tem o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, como principal aliado, além do apoio de seis movimentos gremistas.
– O Grêmio remete à minha infância, à minha história, à minha família. Quero administrar de uma maneira moderna, em um conselho de administração com visão estratégica, que consulte as bases, os grupos que estão me apoiando e todos os que estão no Grêmio – disse Kroeff, que conta com o apoio de Grêmio Sempre, Imortal, Unido, Acima de Tudo, Mulheres Gremistas e Menino Deus.
O nome de consenso para a eleição seria o do empresário Ricardo Vontobel, que acabou desistindo da candidatura por falta de acordo. Em reunião com os movimentos Grêmio Novo e Independente, Vontobel se comprometeu a integrar a chapa de Antônio Vicente Martins.
– Nós estamos tentando construir uma definição para apresentarmos um candidato para suceder o presidente Paulo Odone. Mas queremos montar um grande time de futebol, para que possamos conquistar os títulos que o Grêmio merece. Para, se nos classificarmos para a Libertadores, sermos campeões da América em 2009 – resumiu Vicente Martins.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.