| 18/09/2008 15h48min
Com o prazo de inscrições para o Brasileiro se encerrando nesta sexta-feira, a diretoria do Fluminense corre contra o tempo para anunciar reforços. Para sanar os problemas na ligação entre o meio-campo e o ataque, posição tida como carente pelo técnico Cuca, o clube conseguiu acertar com o apoiador Elias, de 26 anos, que estava disputando a Série B pelo Bahia.
Elias chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para assinar contrato até o fim de 2011. O jogador foi liberado pelo presidente do Bahia, Petrônio Barradas, e logo em seguida embarcou para a capital carioca, sem esconder a felicidade pelo novo destino de sua carreira, minimizando o fato de o Tricolor se encontrar na zona de rebaixamento no Brasileirão.
– Estou chegando com o objetivo de ajudar e o sonho de todo jogador é vestir a camisa de um grande clube como é o Fluminense. Tenho assistido a todos os jogos, sei que existe um bom time e que só está na zona de rebaixamento por causa de um começo ruim, quando priorizou a Libertadores. Mas não tenho a menor dúvida de que o Fluminense vai sair desta situação – apostou Elias.
O meia, que teve passagem apagada pelo Vasco em 2007 por ter ficado mais tempo tratando de lesão na coxa esquerda, foi indicado pelo técnico Cuca.
– Quando você chega com o aval do treinador, é muito melhor. E para mim será um prazer trabalhar com o Cuca, que é um belo profissional. Com certeza vou aprender muito com ele – salientou.
Se o comandante já o conhece, a torcida ainda não tem muitas informações sobre o atleta que pode ser a solução depois da saída de Thiago Neves. Por isso, o jogador já conta suas características.
– Sou um meia armador de muita qualidade, que não tenho muita velocidade, mas que toco bem a bola. Além disso, tenho facilidade na hora de finalizar – explicou Elias.
A tendência é que Elias seja escalado ao lado do argentino Darío Conca, sobrecarregado ultimamente na função de municiar o ataque. Outro nome que pode ser anunciado pelo Flu nesta sexta-feira é do lateral-direito Patrick, pouco aproveitado no Brasiliense na Série B. Osmar, do Vila Nova-GO, também foi procurado para o setor, mas não chegou a um acordo. A posição é considerada outra prioridade por Cuca, já que Carlinhos, Rafael e Eduardo Ratinho, que não têm agradado o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.