| 18/09/2008 06h07min
Prováveis adversários na sucessão presidencial do Grêmio, os empresários Ricardo Vontobel e Duda Kroeff passaram a costurar a partir de ontem uma candidatura única. O acordo passa pelos oito grupos políticos que apóiam os dois nomes. Até ontem, no entanto, esses movimentos ainda não haviam chegado a um entendimento.
Os movimentos Grêmio Novo e Independente apóiam Vontobel. Kroeff conta com o apoio de Grêmio Sempre, Imortal, Unido, Acima de Tudo, Mulheres Gremistas e Menino Deus.
Por quase três horas, algumas das mais fortes lideranças do clube buscaram o consenso. Vontobel e Kroeff reuniram-se na sede do Clube dos 13 com Fábio Koff, Paulo Odone, Luiz Carlos Silveira Martins e o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima.
Demonstrando insatisfação com o impasse, Odone admitiu dificuldades para a formação de uma chapa única.
— Está muito difícil. Os dois candidatos admitem a conciliação, mas os grupos não se
falam — reclamou.
Diante da
indefinição, Vontobel não descarta retirar sua candidatura. Ontem, ele almoçou com integrantes dos movimentos Grêmio Novo e Independente.
E comprometeu-se a integrar a chapa de Antônio Vicente Martins, o candidato que deverá ser lançado pelos dois movimentos para concorrer contra Kroeff.
Vicente Martins contaria com o apoio de Odone. O primeiro turno da eleição é dia 13 de outubro. Dia 18 é o segundo turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.