| 17/09/2008 16h58min
A tarde foi literalmente explosiva no treino do Figueirense nesta quarta, dia 17, no Estádio Orlando Scarpelli. O grupo de jogadores alvinegros treinava sob comando do técnico Mário Sérgio quando um rojão explodiu perto do zagueiro Asprilla e do atacante Rafael Coelho, que caíram no gramado após o susto.
O objeto partiu de um grupo de aproximadamente 40 torcedores — alguns integrantes da organizada Gaviões Alvinegros —, que protestavam nas arquibancadas do Scarpelli contra a má campanha do Figueirense. Também eram alvo da indignação da torcida o gerente de futebol Anderson Barros e o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso. Na seqüência, a polícia foi chamada para garantir a tranqüilidade do treinamento.
Depois do incidente, o técnico Mário Sérgio e o preparador de goleiros, Antônio Peçanha, conversaram com os torcedores para apaziguar os ânimos enquanto o grupo de jogadores ficou no meio do gramado. Com a chegada da polícia e o clima mais tranqüilo, Mário Sérgio voltou para falar com os jogadores e deu continuidade ao trabalho.
Após cinco derrotas seguidas, na 15ª posição, com 28 pontos, e com a defesa mais vazada do Brasileirão, o Figueira volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, o Orlando Scarpelli.
Matéria atualizada às 18h27min.
CLICRBS E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.