| 16/09/2008 11h30min
Avaí e Vila Nova protagonizam, às 21h45min desta terça, o principal duelo da 25ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A vitória vale a segunda colocação da tabela, enquanto a derrota representa o risco de ser ultrapassado pelo Santo André, que enfrenta o Barueri em casa.
O clicRBS narra Vila Nova x Avaí pelo Minuto a Minuto.
Comandante do grupo que está na vice-liderança da competição, o técnico Silas sabe da importância do jogo desta terça e considera o duelo como uma decisão.
— A decisão do momento é contra o Vila Nova. Ninguém vai entrar em campo para se segurar.
E o treinador não se contentará em voltar de Goiânia com um ponto. Silas deixou claro que o Avaí não busca empates e, por isso, não vai jogar em um sistema defensivo porque está fora de casa.
— O empate é decorrência de uma não vitória, nunca a gente vai lá atrás de empate, isso não é a minha forma de trabalhar. Quem quer subir, tem que se arriscar, e é isso que o Avaí está fazendo. Não adianta a gente jogar fora todo fechado do meio-de-campo para trás. Aí toma um gol e tem que abrir. A gente vai para jogar de igual para igual, a gente toma as precauções, mas é tudo com a idéia de ganhar.
Silas confirma uma única mudança
Com o foco de voltar a Florianópolis com três pontos conquistados fora de casa, o treinador está preparando a equipe para entrar no 4-4-2, mas faz mistério no que poderá ser encontrado na linha de frente do Avaí. Após a vitória de virada sobre o Fortaleza, na última sexta-feira, o técnico falou que estava preparando um "esqueminha especial" para o jogo desta terça.
Ele pode contar com a volta de Valber, recém recuperado de dores no púbis, arriscando um bom retorno de seu habilididoso meia, mas também tem a opção que vem usando nos últimos jogos, começando com Evando e William na frente, e Odair com Marquinhos no meio.
O fato é que uma mudança já está garantida. Com o desfalque de Ferdinando, volante que vem atuando improvisado na lateral, suspenso pelo terceiro amarelo, Silas promoverá o retorno de Arlindo Maracanã na ala direita.
Vila Nova terá volta de Carlinhos
Mesmo vindo de uma derrota de goleada por 5 a 1, para o América-RN, o técnico Givanildo de Oliveira irá repetir a escalação da rodada passada. A única alteração será a volta do zagueiro Carlinhos, que não jogou contra o América porque estava suspenso. Com isso, ele assume a vaga de Kleber.
CLICRBS
Arlindo Maracanã na lateral direita foi a única alteração confirmada por Silas
Foto:
Flávio Neves, Banco de Dados - 28/04/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.