| 13/09/2008 20h33min
Jogando no interior de Minas Gerais, o Ipatinga venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, no início da noite deste sábado, dia 13, no Ipatingão. O resultado tira os quadricolores da última colocação depois de 14 rodadas na lanterna. Com 24 pontos, a equipe supera a Portuguesa. Já o Galo continua com 30 pontos e tem de esperar pela conclusão da rodada, no domingo, para saber como fica na tabela.
O jogo
Logo aos 10 de partida, o Ipatinga saiu na frente numa lambança da defesa alvinegra. A bola foi lançada em profundidade no lado esquerdo da área. Leandro Salino chegou antes do goleiro Édson, que saiu equivocadamente, e cruzou para a boca do gol. A bola caiu nos pés de Márcio Araújo, que tentou dominar e rolou para Ferreira, com o gol vazio, abrir o marcador.
Mostrando vontade de reagir, o Atlético teve uma boa chance no minuto seguinte. Mariano entrou na área pela direita e bateu cruzado com força, mas Fernando conseguiu espalmar. Aberto, o time da capital deu espaço para os contra-ataques e quase sofreu o segundo. Já nos acréscimos, Adeílson cruzou rasante para Ferreira livre na área. O goleiro Édson saiu bem, abafando o atacante e evitando o gol.
Mais gols no segundo tempo
No segundo tempo, o Ipatinga voltou a marcar no início da etapa. Aos oito minutos, Luciano Mandi conduziu a bola e passou pelos zagueiros, chegando à área. Com um chute forte, acertou o canto direito de Édson, que nem tentou fazer a defesa.
O gol não diminuiu a determinação atleticana, deixando a partida bastante movimentada. Aos 15 minutos, Renan Oliveira na entrada da área, teve tempo de escolher o canto e bateu rasteiro, descontando: 2 a 1.
Cochilo do Galo
Não houve tempo para comemorar. Em mais um cochilo da zaga alvinegra, Ferreira recebeu pelo lado direito da área e centrou para Adeílson, que bateu forte, à queima-roupa, sem chance de defesa.
Se para os torcedores do Ipatinga a partida parecia definida, com gritos de “olé” ecoando no estádio, para os jogadores do Atlético ainda havia esperança. Aos 23 minutos, Mariano cobrou falta da direita, Leandro Almeida testou com firmeza e marcou o segundo gol.
O tento ajudou a inflamar o Galo, que pressionou até o fim da partida. Contudo, a equipe do Vale do Aço fechou bem os espaços, jogando com seriedade e marcação cerrada, mantendo a vitória de 3 a 2 até o apito final.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Ipatinga sai de seus domínios para um desafio complicadíssimo. A partida de domingo será contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Atlético-MG volta para Belo Horizonte, onde encara o Náutico, no sábado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.