| 13/09/2008 15h55min
Há algumas semanas, pensava-se que este 13 de setembro marcaria a estréia do brasileiro Robinho com a camisa do Chelsea, onde seria comandado por Luiz Felipe Scolari. Após um revés na sua transação, o atacante acertou com o Manchester City e, por coincidência, estreou justamente contra os Blues neste sábado. Apesar de abrir o placar do jogo, o jogador viu seu time ser derrotado por 3 a 1 para a equipe londrina. O Chelsea manteve a liderança do campeonato inglês.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o brasileiro respondeu às críticas que recebeu por ter acertado com o City, clube de menor porte da Premier League, com um golaço. Em uma cobrança de falta perfeita, Robinho fez o seu primeiro gol com a camisa do clube inglês, deixando-o na frente na partida.
Apesar do gol, a atuação do brasileiro foi apenas discreta, com um primeiro tempo de boa movimentação, quando arrancou aplausos da torcida, e uma etapa final com uma produção menor, assim como todo o restante do
elenco do City.
A
alegria estampada na cara do atacante, no entanto, teria fim pouco depois, aos 16 minutos, quando o português Ricardo Carvalho recebeu um cruzamento da direita e, na sobra, chutou forte para empatar o jogo.
Nem bem havia começado a etapa complementar e os Blues já conseguiriam virar o placar. Logo aos 7 minutos, após uma troca de passes no ataque, Lampard entrou na área e no meio de três zagueiros bateu cruzado, marcando outro belo gol no jogo.
Aos 24, Joe Cole lançou Anelka na entrada da área. O goleador francês dominou e bateu na saída do goleiro Hart, fazendo o terceiro do Chelsea e o último do jogo.
Com a derrota, o City parou nos seis pontos, quatro atrás do Chelsea, que manteve a liderança da temporada. O Liverpool tem a mesma pontuação, após a vitória de virada sobre o Manchester United (2 a 1), mas perde no critério de saldo de gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.