| 13/09/2008 15h17min
Apesar de ter sido um dos grandes destaques do Milan na temporada passada, o atacante Alexandre pato vem sendo muito cobrado pelo técnico da equipe italiana, Carlo Ancelotti, que neste sábado declarou em entrevista que espera que o brasileiro se esforce mais.
– Pato sabe que deve fazer mais. Ele era mais ativo em campo na temporada passada, mais decisivo, mais determinado. Deve voltar a ser assim – cobrou Ancelotti.
Quando estreou no Milan, Pato teve um bom período de treinamento, e por isso estava na sua melhor forma física. O jogador precisou fazer uma adaptação ao clube até completar 18 anos e a janela para inscrição de atletas na Itália ser reaberta.
Após uma ótima estréia, a queda de rendimento foi apontada pelo próprio Ancelotti.
– Os brasileiros, em geral, têm uma cultura de trabalho diferente da nossa. Eles encaram o trabalho com mais velocidade e menos concentração. Por isso, quando chegam aqui, eles precisam entender a filosofia da Itália e se adaptar – avisou o treinador do Milan.
Como exemplo do que precisa acontecer com Pato, Ancelotti citou a evolução de outros jogadores brasileiros contratados pela equipe italiana.
– Temos o Cafu (que deixou o clube no fim da temporada passada), o Dida ou o Emerson. O Pato ainda precisa compreender isso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.