| 11/09/2008 17h49min
Ídolo da torcida e capitão do time, o goleiro Michel Alves, 27 anos, vai atingir a marca de 100 partidas com a camisa Juventude nesta sexta-feira, dia 12, contra o ABC. Assim como foi feito com Lauro, que completou 500 jogos pelo clube no início de maio, o clube promoveu a contagem progressiva dos jogos do goleiro, desde o jogo 96. Desta forma, o capitão vai jogar com a camisa número 100. As camisas 96, 97, 98 e 99 foram entregues a unidades do programa de caça-talentos que o clube mantém em bairros de Caxias do Sul.
Na entrada do time em campo, 10 minutos antes da partida, marcada para as 20h30min, os jogadores vão saudar a torcida e iniciar aquecimento. Apenas Michel Alves permanecerá no centro de campo. O goleiro receberá do presidente Sérgio Florian uma placa em alusão aos cem jogos.
Quando começar o jogo, começará também o leilão da camisa 100 pelo site do clube, que irá até a próxima terça, às 18h30min. O nome do vencedor será divulgado em seguida. O dinheiro
arrecadado será destinado
a uma associação que presta serviços a deficientes físicos.
A trajetória de Michel Alves no clube
Natural de Pelotas, o goleiro Michel Alves chegou ao Juventude no início do ano de 2006, vindo do Vila Nova-GO, onde havia se sagrado campeão estadual na temporada anterior. Em seu primeiro ano de clube, jogou apenas uma partida, já que o titular era André. A única partida de 2006, e a primeira dele com a camisa do clube, aconteceu em 17 de fevereiro daquele ano. Ele foi titular do time B, que perdeu por 2 a 0 para o Inter B, em jogo válido pela Segundona Gaúcha. A partida, com mando de campo do Juventude, ocorreu no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Em 2007, com uma lesão de André logo no início do ano, Michel Alves começou a ganhar espaço. No Brasileirão, com André passando por cirurgia, assumiu de vez a titularidade e disputou os 38 jogos, totalizando 51 partidas em 2007. Apesar do rebaixamento do time,
conseguiu se destacar, a ponto de ser sondado por
vários clubes do centro do país.
Em 2008, já disputou 48 partidas. É o jogador que mais atuou pelo clube na atual temporada, tendo ficado de fora apenas de uma partida, suspenso. Se não ficar fora de mais nenhum jogo, chegará ao final do ano com a marca de 62 partidas na temporada e um total de 114 jogos pelo clube.
— Cheguei aqui há quase três anos e me identifiquei muito. Tenho muito carinho pelo nosso torcedor. Estou muito orgulhoso pela marca, principalmente por saber que com meu trabalho, de alguma forma vou poder ajudar àqueles que mais precisam — disse.
"Cheguei aqui há quase três anos e me identifiquei muito", diz Michel sobre o Juventude
Foto:
Roni Rigon, Banco de Dados - 13/03/2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.