| 10/09/2008 18h46min
Luxemburgo surpreendeu e venceu a Suíça por 2 a 1, em Zurique, na maior zebra das Eliminatórias nesta quarta-feira. A partida foi válida pelo Grupo 2. Jeff Strasser abriu o placar para os luxemburguesese, mas os suíços, treinados pelo alemão Ottmar Hitzfeld, empataram aos 43, com Blaise N'Kufo.
No entanto, Fons Leweck definiu a vitória de Luxemburgo a quatro minutos do final. A vitória deixou os comandados de Guy Hellers na quarta posição, com três pontos. Já a Suíça, com um, é a penúltima.
Grécia lidera o Grupo 2
Em outro jogo do Grupo, a Grécia venceu a Letônia com tranqüilidade por 2 a 0. O atacante Theofanis Gekas fez os dois gols da partida realizada no estádio Skonto, em Riga.
Com a vitória, os campeões europeus de 2004 seguem com 100% de aproveitamento e lideram a chave, com seis pontos. Já a Letônia, com três, está em terceiro.
Na partida que completou a rodada, Israel venceu a Moldávia, fora de casa, por 2 a 1. Jogando em Chisinau, a equipe treinada pelo russo Igor Dobrovolski saiu na frente, com um gol de Igor Picusciac logo no primeiro minuto. Porém, os israelenses viraram ainda na etapa final, com Omer Golan e Klemi Saban.
Israel ocupa a vice-liderança da chave, com quatro pontos, enquanto a Moldávia é a lanterna.
EFE
Suíço Stephane Grichting lamenta derrota histórica para Luxemburgo
Foto:
Alessandro Delle Bella, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.