| 09/09/2008 18h02min
O técnico da Seleção, Dunga, deu mostras nesta terça-feira da escalação que pretende colocar em campo na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O treinador não realizou um coletivo, mas comandou um treino de bola parada em que escalou a formação considerada titular.
Sem contar com o volante Gilberto Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o treinador colocou Lucas na posição, deixando o são-paulino Hernanes entre os suplentes.
Já o zagueiro Juan segue fora dos treinos com o restante da equipe e, desta forma, deverá mesmo desfalcar o Brasil contra a Bolívia. O jogador, que cumpriu suspensão diante do Chile, depende do aval médico para ficar à disposição de Dunga.
No entanto, no treino da tarde desta terça-feira, no Engenhão, o zagueiro foi submetido a mais uma atividade separada, com o preparador físico Paulo Paixão. Já Luisão, seu substituto na equipe, foi mantido entre os titulares no treinamento.
Na movimentação desta terça, Dunga aperfeiçoou as jogadas de bolas aéreas ofensivas. Ronaldinho ficou com a responsabilidade de fazer os cruzamentos para a área, no qual estavam Lucas, Luís Fabiano, Maicon, Luisão e Lúcio. A defesa reserva, por sua vez, tentava tirar os cruzamentos.
Já Diego, Robinho, Josué e o lateral-esquerdo Juan ficaram fora da área, na intermediária, aguardando o rebote. Depois do treino técnico-tático, Dunga liberou os atletas para disputarem um animado rachão em campo reduzido.
Pelo treino desta terça, o Brasil deverá entrar em campo na quarta-feira, às 21h50min, com: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué e Diego; Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano.
Juan segue fora dos treinos com o restante da equipe e, desta forma, deverá mesmo desfalcar o Brasil contra a Bolívia
Foto:
Antonio Lacerda/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.