| 08/09/2008 15h36min
A boa fase do Botafogo é tanta que os atletas ganharam também esta segunda-feira de folga. A reapresentação do elenco alvinegro será só na manhã desta terça-feira às 9h, quando o técnico Ney Franco iniciará a definição dos titulares para a partida da 25ª rodada, no domingo contra o Inter, no Engenhão. A equipe carioca ocupa a quarta posição na tabela com 42 pontos.
O clube de General Severiano terá dois desfalques para o embate com o Colorado no Engenhão: o volante Túlio e o meia Carlos Alberto, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Coritiba no sábado e terão que cumprir suspensão. Os substitutos ainda não estão definidos.
Para a vaga de Túlio, Ney Franco deverá esperar pela situação do volante Leandro Guerreiro, que está há mais de 20 dias sem jogar por causa de uma lesão na coxa direita. Se o atleta não for liberado, Eduardo e Túlio Souza surgem como opção, com Zé Carlos assumindo o posto de Carlos Alberto.
Mas não está descartada, também, a possibilidade de Zé Carlos jogar mais recuado, fazendo a função de Túlio como volante. Desta forma, a vaga no setor de armação ficaria aberta para Lucas Silva, mais cotado para o posto. Quem tem retorno assegurado é o goleiro Castillo, que estava servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Com isso, Renan volta a ser opção no banco de reservas.
Já o argentino Leandro Zárate, que entrou visivelmente fora de ritmo no empate por 1 a 1 com o Náutico, continua afastado para aprimorar o físico e não será relacionado. Ele deverá ficar como opção para a rodada seguinte, quando o Glorioso vai a São Paulo encarar a Portuguesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.