| 05/09/2008 23h47min
A Argentina recebe o Paraguai neste sábado, em Buenos Aires, em partida que vale a liderança das Eliminatórias para a Copa de 2010. Os hermanos aparecem em segundo lugar na classificação, com 11 pontos, dois a menos que os paraguaios, que terão um desfalque de peso: Cabañas não se recuperou de lesão muscular e está fora.
A rodada da competição ainda conta com outros três jogos neste sábado. Confira as partidas pelo placar ao vivo do clicRBS.
Os argentinos não vencem nas eliminatórias há três rodadas. Neste período, conseguiram apenas dois empates – contra Equador, em Quito, em 1 a 1; e Brasil, no Mineirão, em 0 a 0 – , além de uma derrota para a Colômbia, em Bogotá, por 2 a 1.
Já os paraguaios estão empolgados com a boa campanha no torneio, principalmente após conseguirem uma vitória sobre o Brasil por 2 a 0, em Assunção. Porém, na última partida que fizeram pelas Eliminatórias, o time foi goleado pela Bolívia, em La Paz, por 4 a 2.
A novidade na equipe argentina fica por conta da escalação do jovem Di María, autor do gol do título olímpico recém-conquistado pelos hermanos. O jogador do Benfica atuará pela meia esquerda, com Cambiasso pela direita. Riquelme será o homem de ligação com os atacantes, Messi e Tevez.
Colômbia x Uruguai
Colômbia e Uruguai farão neste sábado, em Bogotá, o duelo respectivamente da melhor defesa contra o melhor ataque das Eliminatória. Em seis jogos, os invictos colombianos sofreram apenas dois gols. Apesar de a defesa ser o forte dos donos da casa, o técnico Jorge Luis Pinto aposta no seu ataque – formado por Rodallega e Falcao García – para sair vitorioso.
Equador x Bolívia
Equador e Bolívia se enfrentam para tentar manter vivo o sonho de chegar ao Mundial na África do Sul. Precisando da vitória e jogando diante de sua torcida, os equatorianos apresentarão um sistema de jogo ofensivo, cuja base é o time da Liga Deportiva Universitária (LDU), campeã da Copa Libertadores de 2008.
Entre os representantes da LDU na seleção estão o goleiro José Francisco Cevallos e o meia Luis Bolaños. Já Joffre Guerrón, herói do título conquistado no Maracanã sobre o Fluminense, se transferiu para o Getafe, da Espanha.
Peru x Venezuela
Dona de campanha regular na competição, a Venezuela aposta em uma fórmula já conhecida para derrotar o Peru. O técnico César Farías deve colocar em campo a mesma formação que derrotou o Brasil por 2 a 0, em amistoso disputado em junho. O destaque da escalação é o esquadrão de frente, formado pelos apoiadores Rojas, Arango e Guerra, além do atacante Maldonado.
Com informações do GloboEsporte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.