| 02/09/2008 22h37min
Dunga considera normal a pressão por resultados, e não demonstra estar abalado com as críticas e os pedidos por mudanças. O treinador avisou que continua trabalhando normalmente sem se abalar com os comentários dos torcedores. Após o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary na preparação para as partidas contra o Chile e a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga buscou valorizar o que chama de bom clima interno do grupo. Para o treinador, a pressão é "externa":
— É normal. Não é a primeira nem a última vez. O mais importante é que comento com o grupo para a gente fazer o nosso trabalho sempre com critérios, com conceitos, ter o nosso ambiente é bom, ter uma conduta profissional, ter essa conduta moral. Isso não quer dizer que somos sempre os donos da verdade. Mas temos que ter ética. E fazer o nosso trabalho. As Olimpíadas passaram. Na seleção é preciso ter transparência, falar diretamente com os jogadores, falar a verdade.
Questionado se as críticas seriam
justas ou injustas, Dunga garantiu não estar preocupado. O Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias, um ponto atrás do Chile, próximo adversário da seleção.
— Nem me preocupo com o que é justo ou injusto. Estou preocupado em fazer o meu trabalho. Cada um tem a sua opinião. Por isso o importante é ter consciência do seu trabalho, sobre o que está fazendo e deixar as coisas acontecerem. No futebol eu sei que com o resultado positivo é uma opinião, com o negativo é outra.
As informações são do site Globoesporte.com.
Dunga: "Estou preocupado em fazer o meu trabalho. Cada um tem a sua opinião"
Foto:
Antonio Lacerda/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.