| 02/09/2008 19h06min
Anunciado como técnico do Criciúma nesta terça-feira, Paulo Campos sabe que terá pela frente uma missão bastante difícil: reabilitar a equipe do Tigre na disputa da Série B. O novo comandante do tricolor será apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira e, à tarde, faz um trabalho com o grupo de jogadores de olho no confronto diante do lanterna CRB. O time alagoano marcará a estréia do novo técnico à frente do Criciúma no duelo que ocorre nesta sexta-feira, às 20h30min.
O desafio de tirar o Criciúma da zona de rebaixamento da Série B não desanima Paulo Campos — atualmente o time figura na 17ª posição, com apenas 23 pontos.
— Estou chegando ao Criciúma motivado, com muita vontade de trabalhar e melhorar a posição do clube na Série B. Conto com o apoio da diretoria e, principalmente, dos torcedores, pois precisaremos muito do incentivo deles. Conheço bem a estrutura do clube e sei que temos condições de realizar um bom papel na competição. Ainda teremos 16 rodadas pela frente e o objetivo é deixar a zona de rebaixamento o quanto antes. Tenho certeza de que essa é uma situação passageira — disse Paulo Campos, que foi eleito o melhor treinador do Campeonato Grego pelo Asteras Tripolis, em 2007.
Elogios e confiança no elenco
Paulo Campos também elogiou o elenco e destacou alguns jogadores com quem já trabalhou e que deposita confiança:
— O grupo que o Criciúma dispõe não condiz com a colocação do clube no campeonato. O time tem jogadores experientes e de muita qualidade, como Luís Mário, Jardel e Canindé. Já tive a oportunidade de trabalhar com alguns destes atletas e sei da capacidade que eles têm para nos ajudar a crescer. Vou procurar mesclar um futebol técnico, característico da região sudeste, com o já conhecido futebol competitivo praticado no sul.
Campos é o quinto técnico do Criciúma na temporada — já passaram pelo cargo Leandro Machado, Gelson da Silva, Edson Gaúcho e Gonzaga Milioli, este último como interino. Em seu currículo, o novo técnico do Tigre tem passagens por Fluminense e Botafogo e foi auxiliar de Wanderley Luxemburgo, no Real Madrid.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.