clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2008 14h56min

Jornalistas uruguaios organizam boicote aos jogos do Nacional

Risco de violência no Estádio Parque Central é o motivo

O Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai pediu aos seus associados que não voltem a trabalhar no Estádio Parque Central de Montevidéu enquanto não receberem garantias de segurança.

O estádio foi palco de atos violentos no último domingo, que provocaram o cancelamento da partida entre Nacional e Villa Española, válida pela 2ª rodada do torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

No incidente, três jornalistas foram agredidos por integrantes de uma facção do Nacional. Em comunicado publicado no site oficial da entidade, foi feito um pedido para que os jornalistas não compareçam ao Parque Central enquanto o estádio não oferecer segurança à imprensa.

- Pedimos a todos os colegas que não realizem nenhuma tarefa quando o Nacional mandar seus jogos no Parque Central até que recebam as garantias necessárias para trabalhar - diz a nota.

A organização também intimou o Nacional a tomar medidas para erradicar a violência da torcida e que promova melhorias nas áreas de trabalho. Os jornalistas também desejam ser recebidos pela ministra do Interior do Uruguai.

O motivo da revolta dos torcedores do time da casa foi o rigor do árbitro Liber Prudente, que cancelou a partida após os jogadores do Nacional não entrarem em campo na hora marcada, às 15h30min.

A comissão de arbitragem da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) havia advertido aos clubes, antes do início do Apertura, que seria rigorosa com os horários das partidas. Já os árbitros foram orientados a seguir à risca a norma, caso contrário ficariam sujeitos a punições.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.