| 01/09/2008 11h33min
Após a derrota por 1 a 0 para o Sport, o Inter chegou de Recife na manhã desta segunda-feira. No desembarque, no aeroporto, duas coisas chamaram a atenção: a ausência de torcedores para protestar sobre o momento do time e as declarações do atacante Nilmar lamentando não ter sido negociado com o Palermo.
— Como eu sempre disse, tem uma cláusula que no meu contrato que obriga o Inter a comprar uma parte do meu passe se não quiser me liberar. Claro que, se tivesse acertado seria melhor para mim e para o Inter, mas estou em casa, feliz, vamos continuar.
O Inter recusou uma oferta de 15 milhões de euros (quase R$ 36 milhões) do clube italiano. Uma reunião iniciada logo após o desembarque ainda poderá selar a transferência de Nilmar — as federações européias fecham no início da tarde, pelo horário de Brasília, e a janela de transferências internacionais se encerra nesta segunda.
Para não liberá-lo, terá de comprar mais 20% dos direitos
federativos junto ao jogador, pela
cláusula que ele faz questão de lembrar na entrevista. Atualmente, o clube detém 30%, o investidor Delcyr Sonda, 30%, e os outros 40% são do próprio Nilmar. Vendendo 20% para o Inter, tomando como base a proposta de 15 milhões, deverá receber 3 milhões de euros (R$ 7,1 milhões). Os números não são oficiais.
— Apesar de ganhar, vou sair perdendo. A proposta era excelente. Fico um pouco chateado de não ter ido, mas tenho contrato até 2011, só tenho que cumprir. Este é o clube que eu gosto, a cidade que eu gosto, onde vou morar para sempre. O próprio Fernando Carvalho já assinou um documento garantindo o pagamento, mas seria melhor ter o acerto, porque a proposta era irrecusável, não tinha como negar. Infelizmente não deu certo.
Nilmar lembra que desta vez a proposta não era de um clube que está na segunda divisão, como o Zaragoza.
— Eu gostaria de ter ido porque é para disputar a primeira divisão, é um campeonato que eu gosto, o italiano, os
representantes fizeram todos os
esforços. Infelizmente não deu certo. Vamos procurar melhorar agora, e quando eu voltar, ajudar o Internacional a sair desta situação.
Entre os demais jogadores, o clima no desembarque era de velório. A derrota abalou o ânimo do grupo, que havia embarcado muito animado para o Nordeste, após o Gre-Nal que garantiu a classificação na Sul-Americana. Agora, o Inter volta aos treinos às 15h30min de terça e no sábado, às 18h20min, enfrenta a Portuguesa no Beira-Rio. Enquanto isso, Nilmar estará servindo à Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias. D'Alessandro estará com a seleção argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.