| 31/08/2008 18h51min
O Estádio Riazor, em La Coruña, não costuma receber bem o Real Madrid. Ele é chamado de "Campo Maldito" pelos torcedores do atual bicampeão da Espanha, que neste domingo sentiu mais uma vez a força do Deportivo quando joga em sua própria casa. Sem Robinho, ainda envolvido na polêmica transferência para o Chelsea, o Real foi derrotado por 2 a 1 pelo La Coruña, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
O jogo
O primeiro tempo do Real Madrid até que foi bom. A equipe tinha maior domínio de bola e chegou a criar duas boas chances quando sofreu o primeiro gol. Aos 26 minutos, o Deportivo abriu o placar. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe vacilou, e Mista chutou de perna direita. O gol balançou o Real, que foi para o vestiário perdido e agradecendo por não ter sofrido outro.
Os quatro primeiros minutos da etapa complementar foram eletrizantes. No primeiro lance, Van Nistelrooy empatou. O holandês aproveitou a sobra da jogada de Raúl e, com um chute cruzado, venceu o goleiro Aranzubia. Não deu nem para respirar. Três minutos depois, o La Coruña voltou a ficar na frente. Em escanteio cobrado pelo lateral Luis Filipe, o zagueiro Lopo testou sem defesa para Casillas.
Assim como havia acontecido no primeiro tempo, o Real Madrid se perdeu depois do gol. Sob os gritos apaixonados da torcida, o Deportivo administrou a vantagem, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Espanhol.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.