| 31/08/2008 18h32min
Na última quinta-feira, o Inter comemorou a classificação na Copa Sul-Americana após um empate em 2 a 2 com o rival Grêmio, conquistado em um clássico extremamente disputado. Mas neste domingo, pelo Brasileirão, o colorado foi a Recife e levou 1 a 0 do Sport. Para o técnico Tite, é inevitável relacionar as duas partidas.
Em entrevista coletiva após a derrota, ainda no Estádio da Ilha do Retiro, Tite associou o resultado negativo deste domingo com a classificação da quinta-feira. Conforme o treinador colorado, repetir a escalação bem sucedida do Gre-Nal fez com que jogadores desgastados enfrentassem o Sport Recife.
- Havia um dilema. Ou buscávamos o entrosamento repetindo a equipe, ou buscávamos mais intensidade. Nós estávamos neste dilema - define.
Segundo Tite, o adversário foi inteligente ao perceber que deveria manter o ritmo forte da partida até que o desgaste do Inter prejudicasse o desempenho colorado.
- O Sport colocou intensidade porque sabia que vínhamos de um jogo desgastante - avalia.
Mesmo assim, Tite acredita que o Inter melhorou na etapa final após um 1º tempo ruim, e sofreu o gol quando jogava melhor.
Mas a derrota e as perguntas mais incisivas dos repórteres desgostaram Tite em dois momentos, quando pediram que ele repercutisse declarações de jogadores colorados contestando a produtividade do próprio Inter.
- Façam a pergunta vocês - desconversou Tite, negando-se a responder às questões de jogadores levadas a eles pelos repórteres.
Tite afirma agora que não há uma fórmula mágica para diagnosticar quando o desgaste precisa levar à mudança na equipe. Ele também não garante a permanência do esquema 3-5-2, nem confirma se o 4-4-2 será retomado.
O treinador colorado evitou ainda fazer projeções do Inter no Brasileirão e na Copa Sul-Americana:
- Tem que priorizar o próximo jogo - afirma.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.