| 31/08/2008 17h02min
O Marcílio Dias venceu o Caxias por 2 a 1, em Caxias do Sul e se classificou com duas rodadas de antecedência para a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Marinheiro garantiu a sua vaga na Série C em 2009.
Na largada, o Marcílio Dias era considerado o time mais fraco do Grupo 24. O Caxias era considerado o favorito ao lado do Brasil de Pelotas (RS), enquanto o Toledo (PR) corria por fora na briga pela classificação. Mas a hipótese de o time catarinense se classificar era praticamente nula. Porém, liderando o grupo desde a segunda rodada, o Marinheiro se impôs e após quatro jogos segue invicto, com três vitórias e um empate.
Neste domingo, o time de Sergio Ramirez tomou um susto com o gol do Caxias, marcado por Valdir Papel praticamente no primeiro lance da partida. O Marinheiro fez um primeiro tempo apático, e quando tinha alguma oportunidade desperdiçava com chutes fracos ou em cima do goleiro Juninho.
Na etapa final, tudo mudou. Sem tomar conhecimento do adversário, o rubro-anil partiu para cima e calou o Estádio Centenário com os gols do zagueiro Alex Santos, aos 8, de cabeça, e de Lúcio Flávio, que jogava praticamente isolado na frente, aos 25. Destaque para o goleiro Márcio, que mais uma vez fechou o gol e impediu o empate do time gaúcho.
Na quarta-feira, o Grupo 24 terá a quinta rodada com os dois jogos começando às 19h30min. O Marcílio Dias enfrenta o eliminado Toledo, em Itajaí, enquanto o Caxias precisa desesperadamente derrotar o Brasil de Pelotas, no Centenário, para seguir com chances de avançar à terceira fase, ou mesmo de garantir presença na Série C de 2009 pelo índice técnico (os quatro melhores terceiros colocados entre os oito grupos ficarão com as vagas).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.