| 30/08/2008 23h25min
Mais do que a permanência na liderança do Grupo 24, o Marcílio Dias pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Série C do Brasileiro, neste domingo.
Mas terá uma difícil tarefa pela frente: vencer o Caxias-RS no Estádio Centenário, casa do adversário, e torcer pelo empate no outro jogo da chave, ou ainda, pela derrota do Toledo, que enfrenta o Brasil, de Pelotas (RS), às 16h, em Toledo (PR).
O jogo em Caxias do Sul (RS) começa às 15h, e o time gaúcho precisa da vitória para se manter vivo na competição. Desde o início da Série C, o Caxias é considerado um dos melhores times da competição, mas com apenas três pontos conquistados na segunda fase, caso o time grená perca o jogo para o Marinheiro, corre o risco de não avançar. Para não correr o risco, o técnico Gilson Kleina deverá começar o jogo com dois atacantes, Marcos Denner e Valdir Papel.
No jogo em Itajaí, na quarta, quando o Marcílio venceu o Caxias por 2 a 1, Valdir Papel entrou no segundo tempo e criou boas jogadas para o time gaúcho. Uma preocupação a mais para o técnico rubro-anil, Sergio Ramirez, que sabe que o time catarinense tem um jogo difícil e decisivo pela frente.
— Respeitamos o adversário, sabemos do potencial deles, mas vamos jogar para vencer e garantir a classificação — afirmou Ramirez.
O Marcílio Dias deixou Itajaí, na sexta-feira à tarde, com a delegação incompleta, pois cinco jogadores e o treinador foram a Curitiba, pela manhã, para prestar depoimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os zagueiros Michell Nunes e Téio, o volante Benson, o meia Claudemir e o atacante Felipe Oliveira foram ouvidos por solicitação do Procurador do STJD, Paulo Schmitt, que está investigando se há mais algum atleta ou dirigente envolvido no suposto caso de combinação de resultado entre Toledo e Marcílio Dias, na partida do dia 27 de julho.
O grupo que foi ao Paraná encontrou com o ônibus que levava a delegação na BR-116, nas proximidades de Lages. Com o grupo completo o ônibus marcilista seguiu para Caxias.
Apesar dos problemas extra-campo pelos quais o Marcílio está passando (crise financeira e depoimentos no STJD), os jogadores estão confiantes e focados a conquistar a vaga para a próxima fase.
— É um jogo muito difícil, mas vamos em busca dos três pontos para garantir a classificação — disse o atacante Lúcio Flávio.
O desfalque do Marcílio Dias é o atacante Felipe Oliveira, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Mas o Marinheiro contratou o atacante Kito, ex-Ipiranga, de Erechim (RS), na quinta-feira, e o novo reforço viajou com o grupo para Caxias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.