| 28/08/2008 23h19min
O técnico do Inter, Tite, comemorou a classificação na Copa Sul-Americana após o empate em 2 a 2 no Gre-Nal 372 realizado no Estádio Olímpico. Porém, ele afirmou que o Inter jogou melhor que o Grêmio e merecia a vitória, o que, diz o treinador, já havia acontecido nos últimos dois clássicos.
– Fica um gostinho de quero mais. Analisando o desempenho, éramos os merecedores da vitória e nos minutos finais aconteceu o empate. E também jogamos aqui no Gre-Nal (pelo Brasileirão) e tivemos a condições de sairmos vencedores. Nos três (clássicos) aconteceram situações semelhantes. O importante é que trouxemos a classificação – disse o treinador.
Nos três Gre-Nais em que Tite treinou o Inter, ele viu sua equipe sair na frente e ceder o empate. Mesmo assim, ele não acredita que exista problema físico na equipe.
– Não vejo dessa forma. A equipe está crescendo desta forma – declarou o treinador.
Em relação ao argentino D'Alessandro, Tite pediu calma. Para ele, o meia ainda precisa se entrosar com os companheiros e ganhar ritmo de jogo.
– O D'Alessandro e o Taison precisam de tempo para jogar. Se não tivessem se empenhado é outra coisa, mas não é o caso. Às vezes vem de uma pré-temporada sem ter jogado, que é o caso dele (D'Alessandro). Vem jogando o terceiro jogo junto e muda o parceiro de ataque – justificou.
O treinador também valorizou a Copa Sul-Americana, minimizando o reflexo que a participação na competição continental pode trazer na campanha colorada no Brasileirão.
– Agora abre a expectativa e a possibilidade de um título inédito no futebol brasileiro.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.