Conteúdo: Inter campeão | 28/08/2008 21h13min
O clássico Gre-nal de número 372 terminou com o empate de 2 a 2, mas quem seguiu adiante na Copa Sul-Americana foi o Inter, graças ao saldo qualificado. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, o placar foi de 1 a 1. Os colorados saíram na frente nesta quinta-feira com gols de Nilmar e Índio. Os tricolores empataram com Perea e Soares. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
Agora, o time colorado espera o vencedor de Universidad Católica, do Chile, e Olímpia, do Paraguai, para saber quem será o adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana.
O jogo
Os dois times entraram em campo com algumas surpresas. No Inter, o técnico Tite sacou Rosinei e escalou Ricardo Lopes na ala-direita. Já o Grêmio, entrou em campo com o meio-campo recheado e tendo apenas Soares na frente, no esquema 3-6-1.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de muita disputa, com as duas equipes abusando muito da ligação direta da defesa para o ataque. Apesar do maior domínio gremista, foi o Inter quem criou as melhores situações para abrir o placar.
Aos 11 minutos, Gustavo Nery desperdiçou excelente oportunidade após receber de Taison e chutar à direita da meta de Marcelo Grohe. Antes disto, o goleiro gremista já havia salvado o Tricolor tirando a bola dos pés de Nilmar.
A resposta gremista veio aos 14 minutos. Souza cobrou escanteio e Rudnei cabeceou forte, obrigando Clemer a fazer grande defesa. Mas esta foi a única vez que o Grêmio ameaçou fortemente o gol colorado no primeiro tempo.
O Inter ainda teria duas chances vivas para marcar. Aos 28 minutos, Nilmar recebeu de D'Alessandro, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 45, Marcelo Grohe defendeu um chute de Taison e, na sobra, Amaral salvou o gol de D'Alessandro.
Jogo pega fogo no segundo tempo
As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo, mas o Inter entrou disposto a mostrar força no clássico e conseguiu abrir o placar logo no primeiro ataque. Nilmar recebeu e tentou invadir a área driblando. O atacante foi desarmado, mas a defesa do Grêmio se atrapalhou e a bola ficou com o goleador colorado. Na frente de Marcelo Grohe, deu um leve toque por cobertura e marcou um golaço: 1 a 0.
Logo em seguida, o Inter quase aumentou a vantagem depois de um chute maravilhoso de D'Alessandro que Marcelo Grohe buscou no ângulo.
Em desvantagem, o Grêmio acelerou o jogo e pressionou em busca do empate. Rudnei saiu para a entrada de André Luís. Adílson entrou na vaga de Amaral. Roth tentava, com duas modificações, chegar ao primeiro gol.
Tite também alterou o time. Daniel Carvalho entrou e, na primeira vez que tocou na bola, fez um cruzamento perfeito para Índio. No segundo pau, o zagueiro escorou e aumentou a vantagem colorada: 2 a 0.
Assim que o Inter ampliou o escore, Edinho entrou no lugar de D'Alessandro para aumentar a marcação no meio-campo. No Grêmio, Perea foi para o jogo na vaga de Makelele.
Com o apoio da torcida, o time do Grêmio, recheado de reservas, não desistiu da busca pelo resultado. Aos 38 minutos, o colombiano Perea recebeu dentro da área, deixou Índio deitado e tocou para o fundo das redes: 2 a 1.
A pressão seguiu intensa e o empate veio com Soares, aos 44. O atacante recebeu dentro da área e chutou forte. Clemer espalmou, a bola subiu e, quando caiu, o goleiro colorado ainda tentou dar um tapa para mandar à escanteio. A bola bateu no poste direito e morreu dentro do gol: 2 a 2.
Como faltava pouco tempo, o Inter apenas reteve a posse de bola e esperou pelo apito final do árbitro Leonardo Gaciba.
Um grande clássico que terminou com as duas torcidas felizes. A do Grêmio pela reação da equipe e a do Inter pela classificação à segunda fase da Sul-Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.