| 28/08/2008 14h08min
O fim do sonho de mais um estádio do Corinthians deixou o presidente Andrés Sanchez contrariado. Nesta quinta-feira, o dirigente tentou encontrar uma justificativa para as complicações no acordo para a construção da obra, mas não conseguiu esconder sua decepção por não ter conseguido tirar do chão a arena do Timão.
A decisão foi comunicada pelo clube na quarta-feira, em nota oficial. Segundo o Corinthians, após duas prorrogações de contrato com o consórcio Egesa/Seebla para a construção de um novo estádio, as duas partes decidiram encerrar o compromisso.
Andrés culpou a burocracia e as dificuldades nos terrenos escolhidos para a empreitada pelo fracasso.
- O problema foi com um dos terrenos. Parece que teve morte de família, uma coisa assim. Mas muita coisa exigida não chegou às nossas mãos - explica.
Com o encerramento do contrato, o Corinthians deu fim a mais uma chance de construir um local próprio para mandar seus jogos. O clube chegou a dar início a algumas idéias, mas nenhuma delas passou do estágio inicial.
Por isso, por enquanto, a casa do Alvinegro em São Paulo continuará sendo o Pacaembu – o que pode passar do caráter provisório para o definitivo.
- Hoje, não temos nada de novo pra falar sobre isso. Também se falou sobre o Pacaembu há muito tempo, mas não tem nada certo. O ideal seria um novo estádio. Mas, diante do que temos, o Pacaembu é uma possibilidade - reconhece.
Enquanto não consegue um acerto para iniciar as obras, o presidente do Corinthians evita novas promessas para a torcida corintiana. Segundo Andrés, é preciso levar os projetos com seriedade, para evitar uma nova decepção.
- Prefiro sair sem estádio do que prometer e não fazer. Antes de ser presidente, sou torcedor. Fomos enganados muitas vezes, e temos que ter os dois pés nos chão antes de falarmos sobre este assunto. Não entendo isso como uma frustração, porque nunca falei certamente que isso iria sair - argumenta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.