| 28/08/2008 10h57min
Os dois gre-nais de 2008 ficaram na igualdade - 1 a 1 no Brasileirão e 1 a 1 na primeira partida pela
Copa Sul-Americana. O clássico 372, que será disputado a partir das 19h20min desta quinta, no Estádio Olímpico, será o desempate. O jogo decisivo definirá qual das equipes gaúchas seguirá na competição continental - o Grêmio tem a vantagem de ter marcado gol na casa do adversário e fica com a vaga se a partida terminar em 0 a 0. Já o Inter precisa da vitória ou de uma igualdade de dois ou mais gols para se classificar. Em caso de um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Acompanhe a partida minuto a
minuto no clicRBS
Assim como na primeira partida, o técnico Celso Roth escalará o time reserva, já que a prioridade do Tricolor é se manter na liderança do Brasileirão. O zagueiro Léo e o volante Willian Magrão devem ser os únicos titulares em campo. Mas outros cinco jogadores da equipe principal estão concentrados para a partida: o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Anderson Pico, o volante Rafael Carioca e o atacante Perea.
O uruguaio Orteman deve fazer sua estréia na equipe. Pensando primeiramente em não sofrer gol, os cuidados defensivos da equipe da casa recaem sobre Nilmar. Léo, entretanto, descarta marcação individual no camisa 9 adversário. A receita é ter atenção com ele. O tempo todo. Por outro lado, o meia Souza prega que o Tricolor precisa pressionar:
– Jogaremos para frente e, com a ajuda da torcida, vamos para cima. Temos mais confiança depois do empate no primeiro jogo – observou.
Os bastidores do clássico no blog Pré-Jogo
No Inter, além da vaga, a meta é retomar a regularidade e, conseqüentemente, conseguir que uma boa atuação influencie na campanha no Brasileiro. Vivendo o assédio do Exterior sobre dois de seus principais jogadores: Alex e Nilmar, o Colorado irá para o jogo praticamente completo. Apenas Alex, lesionado, será desfalque. Para a vaga dele, Taison é o principal candidato.
Daniel Carvalho, que está relacionado e se encontra em melhor forma física após 10 dias fora do time, também tem chances:
– O recondicionamento físico era para ter sido feito quando cheguei, mas, pelas lesões dos companheiros, não tive essa oportunidade. Hoje estou me sentindo bem melhor – salientou.
Já Andrezinho, parado há três semanas, dificilmente começará a partida. Outra hipótese é a entrada de Taison na ala direita (Rosinei sairia), e a entrada do centroavante Luiz Carlos na vaga de Alex. Adriano, que substituiu o meia contra o Flamengo, corre por fora.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.