| 28/08/2008 00h43min
A derrota de 5 a 2 para o Botafogo na noite desta quarta-feira significou mais que a eliminação da Copa Sul-Americana para o Atlético-MG. Foi a sexta goleada sofrida no ano, justamente numa temporada que deveria ser especial, por ser a do centenário do clube.
Para o zagueiro Vinícius, não há tempo para lamentações e só há uma maneira de seguir em frente na temporada.
– É esquecer esta partida e esquecer a Sul-Americana porque a gente saiu fora. Eu acho que a gente tem que pensar no Brasileiro porque o próximo domingo é mais importante – avalia. O Galo está em 11º no campeonato nacional e visita a Portuguesa na próxima rodada.
Formado pelo clube, o goleiro Édson sabe que é impossível simplesmente esquecer uma noite tão terrível quando esta e já mostra sinais de preocupação com a reação da torcida.
– Chega de tomar goleada, acho que é a sexta já, no ano do centenário. O torcedor fica p... por isto, a gente também fica chateado – desabafa.
Falando sobre a partida em si, Vinícius admite de que teve a impressão de que o Galo poderia vencer, mas que o jogo foi decidido pela qualidade do camisa 10 do Botafogo, que marcou duas vezes no primeiro tempo.
– Estava encaixadinha a marcação. Até os 20, 25 minutos, a equipe do Atlético pressionou o adversário e teve chances de fazer o gol e sair na frente. Depois houve uma modificação na equipe deles, em que o Lúcio Flávio veio buscar a bola mais atrás e dificultou um pouco o nosso trabalho – lamenta o zagueiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.