| 25/08/2008 16h43min
De volta ao Brasil nesta segunda-feira, após a conquista da medalha de bronze com o futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico Dunga chegou a Porto Alegre por volta das 11h15min acompanhado do preparador físico Paulo Paixão. Segundo o GloboEsporte.com, o treinador distribuiu autógrafos e tirou fotos com torcedores. O comandante também comentou a situação de Alexandre Pato, que de titular absoluto no começo dos Jogos se tornou a terceira opção no ataque nas últimas partidas. O jogador do Milan ficou de fora da convocação para a próxima rodada das Eliminatórias à Copa de 2010, mas, conforme Dunga, ele não perdeu espaço:
– Não perdeu espaço. Ninguém perdeu espaço. A questão é que o treinador tem que definir entre várias opções. Todos tiveram sua oportunidade. O Pato continua nos planos. É um jogador de grande talento, mas que talvez agora esteja pagando o preço por ter queimado etapas quando começou a jogar – explicou.
Sobre a aposta em Ronaldinho Gaúcho na Olimpíada, Dunga considera que foi válida:
– Foi válida, sim. Pegamos um jogador que estava parado e conseguimos fazer com que ele voltasse a sorrir. Ele estava feliz, estava voltando a ser um líder. O objetivo foi cumprido – observou.
O técnico também minimizou a perda para a Argentina e o fracasso na busca pelo ouro olímpico. Segundo ele, a seleção olímpica teve pouco tempo de preparação
– Foram só 10 dias de treinos, toda a adaptação ao fuso horário, todas as dificuldades. Teve vezes em que, às 3h, não sabia se poderia escalar o jogador na partida daquele dia. Tudo isso pesou. Para mim, foi muito importante a postura dos jogadores – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.