| 23/08/2008 21h13min
Em um duelo direto por um lugar no G-4, Coritiba e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os dois times vêm de vitórias, mas o Tricolor ainda não conseguiu retomar seu lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a equipe do Coxa quer aproveitar mais uma partida em casa para garantir os três pontos.
A equipe de Muricy Ramalho ainda não desistiu da meta de buscar o título do Brasileirão. No entanto, para seguir a caça ao líder Grêmio, os jogadores do Tricolor sabem que precisam melhorar o aproveitamento como visitantes.
– Mesmo se o São Paulo ganhar todos os jogos dentro de casa, não terá os pontos suficientes para ser campeão. Por isso, para fazer a diferença, temos de ganhar em casa e somar pontos fora também. – analisou o zagueiro André Dias, que está de volta à equipe neste domingo depois de cumprir suspensão automática.
O defensor prevê dificuldades para o Tricolor, mas confia no triunfo do time na capital paranaense.
– Nós vamos encontrar o Couto Pereira lotado, até pela campanha deles. O Coritiba está próximo do São Paulo e vamos sofrer pressão normal no começo do jogo. Mas acredito que, se não sofrermos gols em 20 minutos, teremos condições de igualar o jogo para vencê-los – ponderou.
A provável dupla de frente será formada por Borges e André Lima. O único desfalque do Tricolor é o volante Zé Luis, que sofreu uma contusão muscular na coxa.
Já no Coritiba, o técnico Dorival Júnior será o principal desfalque do time fora das quatro linhas, já que pegou três jogos de suspensão pelo STJD por ter ofendido o árbitro Pablo dos Santos Alves na partida contra o Santos. Dentro de campo, o principal problema está na zaga. Maurício foi liberado pelo departamento médico, mas Felipe está fora do jogo. Lucas, que seria uma opção, foi expulso diante do Figueira.
No entanto, o treinador alviverde tem pelo menos uma boa notícia. O meia Carlinhos Paraíba, responsável pela criação das jogadas ofensivas, está de volta após cumprir suspensão. No ataque, novamente Keirrison aparece ao lado de Marlos e João Henrique, que se revezam no apoio ao jovem artilheiro.
Para Dorival, o time tem que entrar em campo consciente da importância da partida, mas que ainda tem muitos jogos pela frente.
– O campeonato ainda tem 17 rodadas e não podemos dar um passo maior que a perna. Temos que jogar rodada por rodada e crescer ainda mais se a gente quiser se consolidar no G-4. – analisou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.