| 23/08/2008 20h56min
O Atlético-MG recebe o Atlético-PR neste domingo, num confronto de duas equipes que estão devendo no Brasileirão. O Galo é o 14º colocado com 25 pontos. O Furacão é ainda pior: somou 23 pontos e ocupa a 15ª posição. Para os dois times, uma derrota pode significar uma aproximação maior da zona do rebaixamento ou, até mesmo, a entrada nela.
O clima em Belo Horizonte não é nada bom. Na última partida, quando receberam o Goiás, os mineiros estiveram muito mal e só conseguiram o empate de 1 a 1 graças ao goleiro Édson, que defendeu um pênalti. A torcida anda brigada com o clube. Na quinta-feira, apenas 3.697 pagantes foram ao Mineirão.
No início do mês, quando assumiu a equipe, Marcelo Oliveira se mostrava otimista com a qualidade do elenco e falava até em conquistar o Campeonato Brasileiro. Seis partidas depois, o discurso mudou.
– Sei que a estrada vai ser sempre difícil, mas estamos aí para cobrar muito. Já houve uma cobrança agora para mudar, para fazer um time pelo menos competitivo – reconheceu o treinador.
Para tentar um desempenho satisfatório, o técnico deve voltar àquela que vinha sendo sua formação titular. O volante Serginho, que estava suspenso contra o Goiás, recupera a vaga que tinha sido ocupada por Yuri. Também o Furacão terá, em princípio, apenas uma modificação em relação ao time derrotado no meio de semana para o São Paulo. O zagueiro Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Chico.
Para o treinador rubro-negro, o mais importante será repetir o primeiro tempo do Morumbi, quando o time saiu na frente do Tricolor e mostrou muita disposição.
– A disposição dos jogadores é fruto da motivação deles. O elenco é bom e eu gosto. E no momento que todos voltarem do departamento médico vamos ter um rendimento maior – analisou o técnico, que pediu a mesma garra em Minas. – Pelo rendimento do primeiro tempo, se jogarmos da mesma forma contra o Atlético Mineiro temos a possibilidade conseguir a vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.