| 23/08/2008 15h10min
Depois da histórica vitória das meninas na final do torneio feminino, neste domingo é a vez dos homens entrarem em quadra para escrever uma nova página na história do vôlei brasileiro. O adversário é o mesmo das mulheres, os Estados Unidos, que venceram os três últimos confrontos contra a seleção de Bernardinho.
O duelo será na madrugada deste domingo, à 1h (de Brasília). A seleção brasileira busca a terceira medalha de ouro: levou os títulos em Barcelona-1992 e Atenas-2004.
O jogo contra os EUA terá gosto de revanche. Será a chance de devolver a derrota nas semifinais da última Liga Mundial, em pleno Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Mais do que isso, os norte-americanos tiraram o ouro do Brasil em Los Angeles-1984, em uma seleção brasileira que tinha como levantador reserva o hoje técnico Bernardinho.
O levantador Marcelinho acredita que neste domingo o resultado será favorável aos brasileiros:
– Na Liga Mundial eles nos venceram, mas Olimpíada é outra coisa. A diferença de agora para antes é que estávamos nos preparando para este momento. Não nos preparamos como poderíamos para a Liga Mundial, porque o nosso objetivo maior era o ouro olímpico. Agora estamos onde queríamos, na final, e vamos dar tudo para ganhar. Será um jogo belíssimo.
O Brasil vem de uma vitória inquestionável sobre a Itália na semifinal. Mas o caminho até a grande decisão foi árduo e contou com uma inesperada derrota ainda na primeira fase contra a Rússia, num jogo em que o capitão Giba foi o desfalque, com dores no ombro. Recuperado, o jogador é a grande arma brasileira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.