| 23/08/2008 01h10min
O Juventude é um aluno em recuperação. Para não ser reprovado no teste do acesso, terá de fazer no returno da Série B tudo e mais um pouco do que não fez na primeira metade da competição. A meta foi definida pela própria diretoria do clube: 38 pontos, 10 a mais do que obteve nas 19 partidas iniciais, o equivalente a dois pontos por rodada. Três deles estarão em disputa neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, diante do Ceará.
O cálculo é bom. Pela classificação final da Série B de 2007, com os 66 pontos que projeta atualmente o Ju garantiria o acesso como terceiro colocado, um ponto a menos que o Ipatinga e seis atrás do Coritiba. A portuguesa, com 63, cairia para quarto e o Vitória, com 59, ficaria a ver navios.
— Nossa projeção é de 10 vitórias. Mas não posso ficar pensando em 10 vitórias, tenho que pensar é na primeira. Precisamos voltar a somar pontos em casa — externou o técnico Zetti.
Para o treinador, os confrontos serão ainda mais difíceis
a partir de agora, pois a maioria
dos adversários já está com papéis bem definidos na disputa. O que amplifica a importância do apoio das arquibancadas.
— Dentro ou fora de casa, sempre existe pressão. Mas só sofremos uma derrota aqui e é esse desempenho que temos que retomar. Não dá para pensar em outra coisa. O torcedor terá que entender e incentivar a equipe. Não adianta começar a cobrança em 10 minutos, porque o jogador sente — alerta.
Uma dificuldade extra para cumprir o objetivo encontra-se na rotina alviverde de desfalques. Nesta rodada estão fora Elvis, Renan, Walker, Xuxa, Mendes (machucados), Alex Moraes, Murilo Ceará e Luís (suspensos), além de Dema, que foi submetido a uma cirurgia no joelho. Em compensação, voltam três zagueiros. Dois titulares, Márcio Alemão e Dirley, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Diego Padilha, recuperado de ruptura de ligamentos no tornozelo direito.
Adversário encaminhado
Um
ponto e duas posições à frente do Juventude na
classificação, o Ceará desembarcou praticamente definido, sexta-feira, em Caxias do Sul. O técnico Lula Pereira evitou o mistério e antecipou a montagem da equipe com três novidades em relação à vitória por 3 a 2 diante do Marília, sexta-feira passada, no Castelão.
Com os dois laterais titulares contundidos, Dedé e Fábio Vidal, o treinador, à semelhança de Zetti, preferiu descartar improvisos. O lateral-direito Deleu, que atuou três partidas no flanco oposto, assumirá a vaga de Dedé, agora em sua posição de origem. Na esquerda, Alex Braz deve ganhar uma nova oportunidade. Outra mudança corresponde à retomada da titularidade pelo zagueiro Fabrício, após cumprir suspensão automática. Com isso, Daniel é quem perde a vez e volta para o banco.
E é exatamente entre os reservas que reluz a maior atração alvinegra. O veterano meia Lúcio, que já enfrentou o Ju várias vezes defendendo o Fortaleza, transferiu-se esta semana exatamente do histórico rival para o Ceará. A diretoria
alvinegra conseguiu
incluir o nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, ele tem condições de entrar em campo neste sábado.
Série B do Brasileirão, 23/08/2008
Horário: 16h
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Árbitro: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Antônio Carlos de Oliveira e Marcos Antônio Moreira Collodetti (trio do ES)
JUVENTUDE
Michel Alves; Alex, Márcio alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Abedi; Ivo e Maycon
Técnico: Zetti
CEARÁ
Adilson; Deleu, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Chicão, Cleisson e Marcos Paraná; Ciel e Vavá
Técnico: Lula Pereira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.