| 22/08/2008 05h10min
O Inter começou a golear o Palmeiras ainda na segunda-feira. O assessor de futebol Fernando Carvalho se fechou no vestiário com jogadores e comissão técnica e cobrou o grupo pelos 4 a 0 do Vasco. Lembrou do alto investimento do clube, da qualidade do grupo, falou em recuperação da honra e também da perigosa vizinhança com o rebaixamento — estava a cinco pontos do descenso e a oito da Libertadores.
A conversa surtiu efeito e gols. O time correu, marcou e fez 4 a 1no Palmeiras. O trabalho de mobilização seguiu ontem. O motivador Evandro Mota conversou por 30 minutos com os jogadores. Citou os exemplos de Michael Phelps, maior vencedor da história das Olimpíadas e dono de oito medalhas de ouro em Pequim, e César Cielo, o brasileiro do ouro nos 50m livres e recordista olímpico. Eram atletas de alto nível e com mentalidade vencedora. Mota exigiu a mesma postura para o Inter.
— Fiz uma analogia de como se deve acelerar o processo de crescimento. E de quais lições devemos
tirar nas vitórias e nas
derrotas. Após vencer os 200m livres, o Phelps lamentou que poderia ter nadado ainda melhor. Isso é pensamento vencedor — explicou Mota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.