| 21/08/2008 22h43min
Atlético-MG e Goiás empataram na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 1. Apesar dos gols, a partida teve pouquíssimas emoções, especialmente no segundo tempo, e foi marcada também pelo baixo nível técnico. Os alvinegros agora ocupam a 14ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que os esmeraldinos, que estão no 12º lugar.
O jogo
Com o meia Yuri escalado no lugar do volante Serginho, o Atlético-MG teve dificuldades para se encontrar em campo. Mais organizado, o Goiás tinha mais presença ofensiva, rondando a área adversária. Pior para a defesa alvinegra, que se mostrava insegura nesta partida.
Mesmo assim, foi o Galo quem chegou ao primeiro gol, logo em seu segundo ataque. Jael tentou o giro para cima do zagueiro Ernando, mas foi derrubado dentro da área. Petkovic bateu firme, à meia altura, no canto oposto ao que estava o goleiro Harlei, quando o relógio marcava 19 minutos.
O Goiás assimilou bem o golpe e continuou a atacar, demonstrando tranqüilidade. Aos 22 minutos, Vitor fez boa jogada na direita e conseguiu lançar Paulo Baier, que apareceu livre dentro da área e precisou de apenas um toque para empatar a partida.
Iarley perde pênalti
O gol deu mais ânimo para a equipe visitante, que partiu para o ataque em busca da virada. Aos 25, Romerito foi derrubado na área: pênalti. Iarley fez a paradinha, mas o goleiro Edson deu alguns passos para a frente e conseguiu desviar a bola, que ainda tocou a trave.
Os últimos 20 minutos da primeira etapa seguiram com muito equilíbrio e pouca emoção. A única finalização relativamente perigosa foi um desvio de cabeça de Leandro Almeida após uma cobrança de falta, bem defendido por Harlei.
No segundo tempo, nenhuma das equipes foi incisiva na busca pelo gol. Houve pouquíssimas finalizações de destaque. A melhor do Goiás foi de Júlio César, batendo cruzado para fora, após um contra-ataque. Para o Atlético-MG, Jael conseguiu levar perigo duas vezes em cobranças de faltas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.