clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2008 22h41min

Ricardo e Emanuel levam a medalha de bronze no vôlei de praia

Dupla derrotou brasileiros que competem pela Georgia por 2 sets a 0

Sem muita dificuldade, os brasileiros Ricardo e Emanuel conquistaram na noite desta quinta, dia 21, a medalha de bronze no vôlei de praia nos Jogos de Pequim. A dupla derrotou por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/10), a dupla Renato e Jorge, conhecidos também como Geor e Gia, que defende a Georgia.

Com a medalha, Ricardo completou um pódio olímpico em sua carreira. Nos Jogos de Atenas-2004, foi medalhista de ouro ao lado de Emanuel e, em Sydney-2000, faturou a prata com Zé Marco. Já o paranaense Emanuel, considerado o melhor jogador da década de 90, subirá ao pódio pela segunda vez em uma Olimpíada. Ele participa dos Jogos desde 1996, quando a modalidade se tornou olímpica, em Atlanta.

— Infelizmente não deu para a gente disputar a final, mas acredito que para nós esse bronze valeu como ouro. A vontade de jogar uma outra Olimpíada é muito grande, espero jogar em alto nível e brigar por uma vaga para a próxima. É uma grande emoção, estou sem palavras — disse Ricardo, em entrevista ao Sportv.

A medalha de ouro sairá do duelo entre Márcio e Fábio Luiz, que enfrentarão os norte-americanos Rogers e Dalhausser, a partir da meia-noite desta sexta-feira. 

 — Essa medalha foi muito importante, pois há dois dias eu sofri muito (com a derrota nas semifinais para Fábio Luiz e Márcio). Mas, há sempre o sol depois da derrota. São 20 dias que a gente passa aqui, totalmente focado, é muito bacana representar o nosso país. Obrigado por todo mundo que investiu na gente — agradeceu Emanuel, que irá se casar em outubro com Leila, que ficou consagrada nas quadras, quando defendeu a seleção feminina.

Facilidade e domínio na areia

Os campeões olímpicos de Atenas não encontraram muita dificuldade na partida, encaixaram o serviço e abriram 11 a 7 no marcador. Os georgianos não conseguiram reagir e permitiram que os rivais ampliassem para 16 a 11. Diante da grande vantagem, os brasileiros confirmaram o favoritismo e fecharam o set em 21 a 15.

Embalados, Ricardo e Emanuel começaram implacáveis na segunda parcial e, com o saque entrando e o bloqueio funcionando, a dupla abriu 7 a 2. Do outro lado, Jorge e Renatão erraram muito: 10 a 3. Dominando totalmente a partida, Ricardo e Emanuel seguiram impecáveis e fecharam o jogo com grande facilidade em 21 a 10.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.