| 21/08/2008 06h57min
Apresentado nesta quinta-feira, em Pequim, como novo embaixador da candidatura do Rio de Janeiro à sede da Olimpíada de 2016, Pelé aproveitou para falar da seleção brasileira derrotada pela Argentina no futebol masculino. Para o ex-jogador, se ele tivesse disputado uma Olimpíada, o Brasil já teria a medalha de ouro no esporte.
– Uma das minhas grandes frustrações foi nunca ter disputado uma Olimpíada. Eu costumo brincar que, se tivesse jogado, nós já teríamos esta medalha – brincou.
Pelé nunca pôde disputar os Jogos Olímpicos, pois em sua época apenas amadores poderiam atuar na competição. Ainda falando sobre o fato de o Brasil nunca ter ganhado uma medalha de ouro no futebol, Pelé isentou o meia Ronaldinho Gaúcho e o técnico Dunga pela eliminação diante dos argentinos.
– Toda vez que perde a gente procura colocar a culpa em alguém, escolher um bode expiatório. A Seleção não estava como nós esperávamos, mas não é culpa dele (Ronaldinho).
Para o rei do futebol, a Argentina foi mais inteligente que o time brasileiro, escalando jogadores que já jogavam juntos.
– A nossa seleção não estava bem preparada e jogou com uma equipe melhor – resumiu.
Pelé aproveitou para elogiar as meninas da seleção feminina de futebol, em especial a atacante Marta.
– A Marta é a Pelé de saia. Há muitos anos a gente tem percebido a capacidade dela, é uma das grandes jogadoras do futebol feminino.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.