| 21/08/2008 07h40min
Aos poucos, Odair conquistou seu lugar no Avaí. Foi como atacante que ele encontrou seu espaço, onde atualmente forma dupla com Evando. Como também atua como meia, ele se tornou peça importante no quebra-cabeça de Silas, sobretudo para a versatilidade e a variação de esquemas do treinador.
— Eu não me confundo com minhas posições, mais isto causava mais confusão para os zagueiros do outro time. Joguei mais no ano passado como atacante do que como meia, e não tenho dificuldade em nenhuma das funções. Atualmente também, há quatro ou cinco partidas como titular eu venho atuando no ataque. A concorrência no meio é bem maior — disse o jogador, ressaltando as posições fixas de armação com Valber e Marquinhos, titulares absolutos de Silas.
Para o atacante, as disputas deste segundo turno serão ainda mais acirradas. Ele afirmou sua satisfação com a maturidade do grupo nos jogos fora de casa.
— Nas partidas fora de casa estamos demonstrando maturidade e isso tem que aumentar, no segundo turno as coisas são mais difíceis.
Odair arriscou um palpite. Para ele, os jogos mais difíceis nestas próximas 19 rodadas, serão aqueles em que o Avaí terá pela frente um candidato ao rebaixamento.
— Acho que os jogos mais difíceis deste segundo turno são aqueles contra os times que estão brigando para não cair, que marcam muito e jogam no contra-ataque.
Um destes adversários que estão na zona de rebaixamento será encarado na próxima sexta-feira. Na Ressacada, o Avaí recebe o Paraná, que amarga a 18ª colocação da tabela, com apenas 17 pontos. É um time pelo qual Silas tem muito respeito, e do qual o Avaí, na estréia da Segundona, conseguiu arrancar três pontos jogando em Curitiba.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.