| 19/08/2008 12h28min
A fase é péssima para o Brasil de Pelotas. Em poucos dias, o clube sofreu duas punições com perda do mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A primeira, após um árbitro denunciar o Xavante pela falta de estrutura no vestiário do Estádio Bento Freitas; e a segunda, pelo arremesso de um objeto na pista atlético do Estádio do Sesi, em Blumenau, onde o Brasil-Pe visitou o Metropolitano-SC pela Série C do Brasileirão.
No caso do vestiário, a situação é mais tranqüila. A obra solicitada pelo STJD foi realizada, e basta uma vistoria para liberar o local e desfazer a interdição. Mas o caso de Blumenau preocupa.
No encerramento da 1ª fase da Série C, já classificado, o Brasil-Pe bateu o Metropolitano por 1 a 0, dia 27 de Julho. O atacante Scharlei sofreu uma séria lesão no rosto, e a ambulância se negou a atender o atleta.
Após muita demora no atendimento ao jogador, os xavantes que estavam no estádio, revoltados, arremessaram um copo de plástico e uma corneta de brinquedo na pista atlética. Foi o suficiente para os procuradores do STJD pedirem a punição ao Brasil-Pe. Scharlei levou oito pontos no rosto.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira, no STJD. O Brasil-Pe foi condenado à perda do mando de campo por uma partida, mais pagamento de multa de R$ 10 mil.
O departamento jurídico do clube vai apresentar recurso ao STJD quinta-feira, pedindo efeito suspensivo. Com o recurso, ainda não se sabe se o Xavante precisará cumprir a pena já no próximo domingo, quando a equipe recebe o Caxias no Estádio Bento Freitas, pelo Grupo 24 da Série C do Brasileirão.
A CBF já pediu à FGF que indique um estádio para o Brasil-Pe atuar como mandante caso a punição seja mantida. As opções seriam as casas de Grêmio, Inter, Caxias, Juventude e Ulbra, todos com liberação prévia da CBF, documentação necessária para sediar jogos de âmbito nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.