clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2008 06h08min

Patrocinadores não sabiam de lesão de Liu Xiang

Ídolo chinês causou frustração nacional ao abandonar a prova dos 110 com barreira

Os patrocinadores da delegação da China disseram nesta terça-feira que não tinham conhecimento da lesão do atleta Liu Xiang, favorito ao ouro nos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O porta-voz da Nike, Massimo Giunco, disse que até agora a empresa de material esportivo não foi informada oficialmente da situação do corredor e que só ficou sabendo da lesão quando ele abandonou a prova.

— Estávamos no Estádio Nacional entusiasmados por ele, como os demais. Sentimos decepção e, ao mesmo tempo, solidariedade por ele. Mas este é o mundo do esporte e sabemos que algo assim poderia acontecer — disse.

Giuco também garantiu que a empresa não irá romper o contrato com o atleta, campeão olímpico nos Jogos de Atenas-2004.

— Liu Xiang continua sendo um herói global para nós, assim como Tiger Woods, Rafael Nadal e Roger Federer — afirmou.

A Nike já mudou até o enfoque da sua campanha publicitária nos jornais e revistas chineses. Os novos anúncios apresentam o rosto do atleta e o texto “Amor à competição, amor à dignidade, amor à honra, amor ao fracasso. Enfim, amor ao esporte, apesar da dor”.

A Coca-Cola também se surpreendeu com a lesão do atleta chinês, segundo imformou Kenth Kaerhoeg, diretor de comunicação da empresa.

— Nós acompanhávamos a prova pela televisão e aí vimos o que aconteceu. Não sabíamos que Liu estava lesionado — disse Kaerhoeg, que também não vê motivos para rompor o contrato com o corredor.

— A empresa o vê como uma inspiração para os torcedores e consumidores chineses, não só pelo que faz dentro dos estádios, mas fora. É uma inspiração para milhões e milhões de fãs e não vamos mudar nada. Continuaremos apoiando-o — acrescentou.

Por outro lado, fontes do setor publicitário disseram que a retirada de Liu na prova foi "quase" trágica.

— Não é um desastre, mas chega perto. Ele é o Michael Phelps chinês — disse Christopher Renner, presidente da agência de publicidade esportiva Helios Partners China.

EFE
Greg Baker, AP / 

Liu Xang é o maior ídolo do esporte chinês
Foto:  Greg Baker, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/08/2008 03h25min
Liu Xiang se desculpa com chineses após abandonar prova do atletismo
18/08/2008 01h27min
Liu Xiang desiste de competir e frustra torcida chinesa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.