| 18/08/2008 10h34min
A estréia de Luiz Felipe Scolari não poderia ter sido melhor. Sob o comando do brasileiro, o Chelsea começou a sua caminhada no Campeonato Inglês com uma goleada por 4 a 0 sobre o Portsmouth, fechando a primeira rodada do torneio na ponta. Exigente, o treinador elogiou atuação, mas disse que o time ainda tem muito a melhorar.
– Foi mais do que eu esperava. Jogamos muito bem e vencemos por 4 a 0. Isso é muito importante, e mais importante ainda é o fato de o torcedor do Chelsea ter visto um jogo bonito e a conquista de três pontos – valorizou Felipão.
– Mas nós precisamos de mais qualidade se quisermos ganhar o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões no futuro – salientou.
Em sua primeira partida à frente de um clube após sete anos em seleções, Scolari escalou um meio-campo bastante ofensivo, com Ballack, Lampard, Obi Mikel e Deco, e ganhou elogios da imprensa inglesa. No entanto, minimizou a sua tática e deu aos seus novos comandados o mérito pelo triunfo.
– Eu apenas dei aos jogadores a liberdade para jogar e de demonstrar os seus estilos. Isso foi uma performance do Chelsea, não do Scolari – disse o técnico.
– Lampard não é brasileiro, e sim inglês, mas tocou a bola muito bem. O mesmo com Ballack. Todos têm um estilo. É impossível eu pedir para o Deco fazer faltas. Este não é seu estilo – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.