| 17/08/2008 22h04min
Após um término de turno melancólico, com três derrotas seguidas — a última sábado, por 3 a 0 contra a Ponte Preta —, o Criciúma terá uma semana para fazer um raio-x do desempenho. O técnico Edson Gaúcho deverá rever o planejamento e mudar a postura do grupo, já que para o tricolor catarinense, a estréia no returno será no próximo sábado, contra o América, em Natal (RN).
A estratégia de Edson Gaúcho é trabalhar muito para mudar o pensamento negativo e apostar em conversas individuais , com calma, sem cobrar demais, nem "colocar o dedo nas feridas". Esta semana, o técnico aguarda uma avaliação física do grupo para saber quem estará à disposição para enfrentar o América.
— Temos uma semana para o fortalecimento de todos. O que não podemos é criar mais problemas agora. O que mais tem nesse mundo é perdedor, o diferente é vencer — filosofou o treinador.
O Tigre terminou a primeira etapa do Brasileirão da Série B na 15ª posição, com apenas 22
pontos. Os últimos problemas foram a perda de
atletas, por lesões, e três derrotas seguidas, o que foi um abalo no grupo.
Gaúcho disse que o fato de não conseguir repetir a equipe nas últimas rodadas dificultou a regularidade na atuação.
— A partir de agora teremos 19 jogos para lutar devagar. Não adianta se apavorar. E o torcedor pode confiar — garantiu.
O mesmo espírito de otimismo é mantido pelos atletas. O misto de queda no rendimento e saída de colegas, como foi o caso do meia Valdeir, parece ter servido para unir o grupo. O atacante Luís Mario prefere não olhar para trás e traça metas para melhorar: trabalhar melhor as finalizações.
— Apesar do período delicado, tenho me dedicado e estou feliz no Criciúma. O mau momento, acredito, nós mesmos criamos. Entramos displicentes em alguns jogos e perdemos para nós mesmos — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.