| 16/08/2008 18h01min
O Juventude teve dois jogadores expulsos e acabou sendo goleado pelo Barueri pelo placar de 4 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão. Pedrão marcou os dois primeiros gols na etapa inicial do confronto. Diego Silva e Tiago Humberto ampliaram o placar no segundo tempo.
Com o resultado, o Juventude permanece com 28 pontos, cada vez mais longe dos líderes. Já o Barueri chegou aos 30 pontos e está próximo ao G-4.
Juventude escapa de goleada no primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da partida terminaram com o placar de 2 a 0 a favor do Barueri, mas se não fosse o grande número de chances desperdiçadas pelos paulistas, o placar poderia ter sido bem mais elástico.
Com o desfalque de quatro zagueiros, a defesa do Juventude foi facilmente envolvida pelos atacantes do Barueri. Pedrão e Diego Silva apareciam freqüentemente livres dentro da área gaúcha. O ala-esquerdo Márcio Careca jogava solto e Esley armava com muita qualidade os ataques do time da casa.
Ao contrário do Barueri, o Juventude concentrava todos os lances ofensivos pelo meio, tornando fácil a ação dos defensores adversários. Além dos desfalques que já tinha, Zetti perdeu o volante Walquer, machucado, logo no início do duelo. Tiago Hens foi para o jogo.
Os dois gols do Barueri, que estreava o técnico Márcio Araújo, aconteceram em pouco mais de um minuto. O primeiro foi de pênalti. Pedrão fintou o jovem zagueiro Alex Moraes dentro da área e foi derrubado. Ele mesmo partiu para a cobrança e tirou Michel Alves da foto.
O segundo também foi de Pedrão. Um golaço. Esley ergueu a bola no peito de Diego Silva dentro da área. O jogador apenas escorou com o peito para o meio. Pedrão entrou na corrida e fuzilou o goleiro do Juventude: 2 a 0.
Mesmo jogando de forma terrível e escapando de levar uma goleada já no primeiro tempo, o Juventude teve uma chance incrível para marcar, mas desperdiçou. Abedy fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro e se ofereceu para Luís, dentro da pequena área. O centroavante, que substituiu Mendes, chutou e a bola passou ao lado da meta do Barueri.
No final do primeiro tempo, o Juventude ainda ficou com um jogador a menos. Alex Moraes interrompeu um lance de ataque do Barueri com a mão e levou o segundo cartão amarelo.
Segundo tempo
O Juventude voltou do vestiário com o estreante Egídio no lugar do experiente Lauro. Logo no primeiro minuto, Ivo perdeu o gol de empate.
Mas a reação do time gaúcho esfriou logo em seguida. Aos quatro minutos, Murilo Ceará fez falta dura em Esley e também foi expulso.
Se com 11 jogadores estava difícil, com nove ficou impossível. Zetti tentou deixar o Juventude ainda mais defensivo com a entrada de Douglas no lugar de Ivo, mas não foi o suficiente para que o time paulista deixasse de aumentar a vantagem que tinha na partida.
Autor de dois gols na etapa inicial, Pedrão deu as assistências para os outros dois gols do do Barueri. Aos 10 minutos, ele passou a bola para Diego Silva chutar, vencer Michel Alves e marcar o terceiro. Aos 22, quem fez foi Thiago Humberto, que acabara de entrar.
Os minutos que restavam para o final da partida foram de pressão contra a defesa do Juventude, mas o Barueri perdeu todas as chances que teve para aumentar a goleada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.