| 14/08/2008 14h44min
A minuta do contrato para a construção do novo estádio do Corinthians foi recebido pelo vice-presidente do Corinthians, Heleno Maluf, na quarta-feira à noite. O Consórcio Egesa/Seebla, que pediu dois adiamentos do prazo para entregar o documento à direção corintiana, agora aguarda uma posição do Corinthians para determinar quando começará as obras no terreno recentemente adquirido por R$ 80 milhões.
- O contrato já está comigo. Vamos nos reunir no início da próxima semana para estudar a minuta e ver se está de acordo com o que nós desejamos. Se tudo estiver correto, convocaremos o Conselho Deliberativo e, se o projeto for aprovado, partiremos para a assinatura do contrato de parceria - explica Heleno Maluf.
O dirigente alvinegro confirma que o sonho da construção do estádio deu mais um passo com a chegada do contrato às suas mãos, e mostrou otimismo no fechamento do negócio com a Egesa/Seebla.
- Podemos dizer que a negociação avançou. Com o contrato em mãos, tudo fica mais adiantado. Vamos torcer para que tudo esteja da forma que desejamos para podermos dar seqüência ao planejamento - conclui.
O terreno adquirido pelo Consórcio fica a poucos quilômetros do Parque São Jorge, antiga casa corintiana. O projeto do novo estádio prevê uma Arena completa, com capacidade para 52 mil espectadores e 200 camarotes.
O investimento aproximado para a conclusão da obra é de R$ 350 milhões. Para fechar o contrato, o Timão quer um seguro que dê garantias de que a obra não será paralisada caso o dinheiro acabe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.