| 14/08/2008 00h32min
Após o empate em 1 a 1 com o Inter, no clássico Gre-Nal 371, que abriu a Copa Sul-Americana para os gaúchos, o técnico Celso Roth ressaltou que o Grêmio tem um grupo qualificado. O treinador gremista escalou um time reserva e conseguiu segurar os titulares colorados, o que levou Roth a destacar a qualidade de todo o grupo de jogadores.
- Nós sabíamos do valor do grupo. Colocamos 14 jogadores que estão de parabéns. A gente fica satisfeito de saber que temos um grupo de qualidade - resume Roth.
A cada resposta, o técnico tricolor fez questão, na entrevista coletiva, de voltar ao assunto:
- No 1º tempo tivemos alguns problemas para jogar. No 2º tempo adiantamos a marcação. Adilson e Amaral foram muito bem. Todos mostraram que têm condições de vestir a camisa do Grêmio - reitera.
Durante a partida, Roth teve a oportunidade de escalar o zagueiro titular Réver no lugar de Thiego, lesionado. Mas optou pelo jovem Adilson, mantendo uma base de reservas. E o treinador justifica a escolha:
- Desde o início eu não tinha a intenção de colocar ninguém para correr riscos. É importante ver a luta e a dedicação de quem jogou. Poderíamos até ter saído com um resultado melhor.
Passado o Gre-Nal da Sul-Americana, Roth já começou a projetar o confronto do próximo domingo, contra o São Paulo - no Estádio Olímpico - pela abertura do returno no Brasileirão.
O treinador gremista chegou a brincar, dizendo que no São Paulo "só se fala no Grêmio", e depois evitou polemizar, dizendo que no Grêmio também "só se fala no São Paulo". E Roth chega a dizer que o bom desempenho dos reservas no clássico pode deixá-lo com dúvidas para escalar o time no Brasileirão.
- Para domingo, é um jogo importante, a primeira decisão. Depois desse Gre-Nal, terei dificuldades para armar a equipe, porque vi coisas boas, para escolher jogadores - define.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.